segunda-feira, outubro 09, 2006

Voltar

Pedro Almodóvar retrata um grupo de mulheres, aparentemente frágeis, mas que acabam por revelar-se verdadeiros portentos de força anímica.

O prólogo é desde logo introdutório da mensagem subjacente, as mulheres sobrevivem. Ao vento, ao fogo, aos homens que emocionalmente delas dependem.

Cada uma com uma história pessoal bizarra, intensa e trágica que de alguma forma as conduz numa luta de sobrevivência, mental e social, numa sociedade onde os homens personificam o sexo fraco, apático, dispensável, e causador de muito sofrimento a todas elas.

Sempre intrinsecamente ligada ao passado, cada personagem exorcisa fantasmas, e é deles que retira alguma da sua força.

Voltar ao passado, voltar ao que ficou por acabar, às boas e más recordações da vida.
Voltar enfim ao presente, à realidade crua de um universo complexo de crenças e emoções.

Um filme a não perder, pela complexa relação sociológica, facilmente identificável com a sociedade portuguesa não-urbana, ou até mesmo urbana; pela rica construção psicológica dos personagens; pelas interpretações das protagonistas; pela criteriosa escolha da música.

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger Bass Line said...

Bom, pelo q li, deve ser muito giro, vou tentar ver! Mas antes, Parabéns, o teu Blog está espectacular! tenho é q aprender a mexer-me nesta blogosfera toda! E estás a escrever mto bem! Eu gosto mto!!! Continua! Bjs Gds

terça out 10, 05:13:00 da tarde 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Solar X-rays:

Geomagnetic Field:
Status
Status
 
From n3kl.org
Number of online users in last 3 minutes