domingo, outubro 22, 2006

Havana - The Lost City

Uma rapsódia sobre Havana, numa época em que se põe mais uma vez em causa a autoridade de um líder que se autoproclamou acima da liberdade.


História de amor por uma cultura, por uma cidade, por uma mulher, gradualmente revelada ao longo dos cerca de 140 minutos, e da vida dos personagens.


É por um sonho a manter, um desejo que precisa de sobreviver, por uma recordação de paz e de valores humanos e familiares que o protagonista se vê forçado, no desenrolar da revolução fidelista, a abandonar tudo aquilo por que lutou, a família, a mulher que ama, a cidade e a cultura que se entranha.


Hino aos cubanos que continuam a lutar por uma Cuba livre, e a todos aqueles que têm lutado por uma verdadeira liberdade democrática, Havana, mais do que a história de uma cidade em revolução é a história de todos aqueles que continuam a querer realizar ideais.


E quando a desilusão, a raiva e a mágoa tendem a apoderar-se de Fico (Andy Garcia), elo aglutinador da família, eis que surge um personagem, quase uma consciência, que coloca os acontecimentos em perspectiva e que lhe permite sobreviver e manter a recordação e o sonho/desejo de liberdade.

Das diversas interpretações revela-se a força e coragem que a luta ideológica consistente necessita para sobreviver; a dor causada pelas consequências desse passar ao acto e que apenas mais tarde se consciencializa; uma luta incessante entre o querer e o dever.


Elenco:

Steven Bauer - Captain Castel

Richard Bradford - Don Donoso Fellove

Nestor Carbonell - Luis Fellove

Andy Garcia - Fico Fellove

Dustin Hoffman - Meyer Lansky

William Marquez - Rodney

Julio Oscar Mechoso - Colonel Candela

Tomás Milian - Don Federico Fellove

Enrique Murciano - Ricardo Fellove

Bill Murray - The Writer

Elizabeth Peña - Miliciana Muñoz

Millie Perkins - Doña Cecilia Fellove

Tony Plana - The Emcee

Inés Sastre - Aurora Fellove

Etiquetas: ,

Solar X-rays:

Geomagnetic Field:
Status
Status
 
From n3kl.org
Number of online users in last 3 minutes