sexta-feira, abril 14, 2006

Nocturnos de Rembrandt

Nada como uma viagem, mesmo que pequena... duas horas e meia de carro... em noite de Lua Cheia... para recuperar energias!!

A Lua lembrava um quadro... os Nocturnos de Rembrandt... Grande, Luminosa, Vermelha, ligeiramente encoberta pela neblina do início da noite... melhor seria dizer que Rembrandt conseguiu retratar na perfeição a intensidade de noites assim... Seja!

Deliciosamente tentadora! Apetece voar... abraçar a Lua com toda a força!!

E chegar ao destino, e verificar que apesar de ter havido mudanças, progresso (se é bom, ou mau, é discutível...)... dizia eu, e constatar que está tudo no mesmo sítio, apesar de tudo!

Jantar tardio, no restaurante do costume,... Camarão com Piri-Piri para recuperar da viagem e um delicioso vinho branco, bem fresco.

A mesma avenida, o mesmo centro, os mesmos rostos.

Amanhã de manhã, vou ver... confirmar se não me enganei... é daquelas antigas vilas piscatórias, que apesar de estar muito diferente de há 25 anos atrás mantém ainda um charme... venho cá quase todos os anos... recuperar energias, respirar o mar, sentir a areia áspera nos dedos dos pés nos longos passeios à beira mar... a praia deserta, apenas um grupo de pescadores na lida... e as gaivotas a planar, por vezes picando sobre o mar, para logo em seguida rasgar o céu em direcção ao sol, triunfantes!

Tudo parece tão perto, e tão distante... todas as recordações que trouxe na mala, todas as que não consigo deixar em casa sozinhas... todas as que também sou eu!

Brindo, como sempre, à Vida!

Bebo de um só trago, ou em golos pequeninos, tudo o que me tem oferecido!
As coisas boas dedico-as aos que amo! As coisas difíceis, devagarinho... transmuto..., retiro delas a beleza, e dedico-a aos que amo!

Etiquetas:

Solar X-rays:

Geomagnetic Field:
Status
Status
 
From n3kl.org
Number of online users in last 3 minutes