domingo, março 12, 2006

Frida Kahlo no CCB até 21 de Maio


Frida Kahlo, A Coluna Partida Posted by Picasa

Este é o quadro de abertura da Exposição sobre a Pintora Mexicana patente no CCB até Maio.

Como seria de esperar é uma exposição extremamente emocional, que relata na primeira pessoa o sofrimento, velado, que a Artista sentiu toda a sua vida. Desde as consequências da poliomielite até às trágicas consequências de um acidente de autocarro.

Este relato emocional da sua vida exorciza o sofrimento psicológico e físico que sempre a acompanhou, sem no entanto perder o sentido de humor. Humor negro diriamos nós. Mas é de facto uma capacidade fantástica podermos rir de nós próprios, quando tudo parece desmoronar.

Detentora de uma enorme capacidade e necessidade de amar, o seu Diego Rivera, e todas as pessoas que a rodeavam, Frida dava largas ao seu instinto maternal através dos seus animais de estimação, que sempre a acompanharam.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Na Lua Nova said...

O trágico da obra de Frida Kahlo, não é querer viver quando a Vida nos tira tudo, é a própria vida dela... com tudo o que tão intensamente retrata nos seus quadros, e que mal transparece nos seus retratos, num olhar sofrido e distante, quase ausente... trágico é percebermos que afinal temos muito mais do que imaginámos, trágico é percebermos tarde demais o que tivemos, trágico é nunca amar, nunca ter sido amado.

Gostei de te mostrar o que viste, e de perceber que gostaste de ver...

quinta mar. 23, 11:59:00 da tarde 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Solar X-rays:

Geomagnetic Field:
Status
Status
 
From n3kl.org
Number of online users in last 3 minutes