Depois de várias horas de trânsito condicionado, intensificadas por vários acidentes decorrentes do nevoeiro, de que alguns condutores desavisados teimam em não se defender, umas 5 horas diria eu, conseguimos finalmente lugares de primeira fila naquele que é o maior evento desportivo da sua classe.
Rodeado de uma mística lendária, o Rally Dakar, teve entre os portugueses um acolhimento à altura, pelo segundo ano consecutivo.
É impressionante a velocidade e destreza com que estes veículos circulam, é notório o entusiasmo do público, causando talvez por isso alguns sustos, tanto nos espectadores, quando nos pilotos, que têm desta forma que se preocupar, também, com a segurança dos seus fãs e entusiastas.
Apesar dos percalços típicos desta corrida, este concorrente espanhol, cujo co-piloto era paraplégico, sofreu uma penalização de 16h devido a outro concorrente que terá demonstrado pouco desportivismo.
Foram no entanto alguns espectadores que se dispuseram a ajudar o concorrente a superar esta dificuldade inicial.
Lamentavelmente, e ao contrário do que se passou na edição do ano anterior, não conseguimos assistir à prova dos Camiões, uma vez que devido às características arenosas do terreno, o percurso desta Secção Selectiva da primeira etapa ficou, à passagem das Motas e dos Automóveis, nas condições verificáveis nas imagens abaixo.
Para grande pena, as impossíveis condições do percurso desviaram os concorrentes dos Camiões para um percurso alternativo, desiludindo os espectadores que perderam a espectacularidade destas máquinas em acção.
Boa Sorte a todos!
Etiquetas: Actualidades, Fotografia